O motivo inativo desta campanha não é fornecido pela equipe %s

Imagem
Imagem
Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade
Imagem
Restauração
Imagem
Cerrado

Criado por, wesley júnio de andrade

Viveiro dos Saberes

1% Completo (sucesso)
BRL 61,58 criado de BRL 12.000,00 Meta
1%
Fixo
2 Financiadores
Data final:

Nome da organização: N.A.

Parceiro Estratégico: Projeto não atribuído

Informações da organização

Nome da organização
N.A.
Categoria da organização
Iniciativa particular
URL
Localização da Organização
Goiás, Brazil
Descrição

História do Projeto

Conte-nos mais sobre o desafio do projeto: qual é o problema que está a tentar resolver? Porque é que o problema é importante?

O projeto viveiro de saberes, buscará através de oficinas, cursos, mutirões e dia de campo, sensibilizar agricultores rurais, a recuperar áreas degradadas, demarcar e cercar áreas de veredas e cursos d'águas através de plantio de mudas nativas do cerrado, buscando resgatar os saberes locais de especies da flora que possui valores culturais, econômicos e regenerativos. Multiplicando mudas de especies nativas do cerrado, como buriti, baru, baunilha do cerrado, cajuzinho, jatoba, dentre outros. Assim os agricultores que aderirem de forma voluntaria ira ter acompanhamento técnico, e qualificado sua área para de forma sustentável e buscando oferecer serviços ecossistêmicos dentro dos parâmetros de diretrizes do programa de Pagamento por serviços AmbientaisN.A.PSA, assim podendo observar que preservar o cerrado é financeiramente viável, pelo retorno dos benefícios gerados em sua propriedade. No inicio será instalado 1 unidade de referencia onde irá ser realizados os cursos, oficinas e a restauração do Rio Bonito que desagua no Rio Macaco que adentra o Parque estadual de Terra Ronca


Fale-nos mais sobre a solução proposta para o projeto, como irá funcionar?

Através do Viveiro de saberes buscaremos soluções para a renaturalização e recuperação dos rios e veredas em áreas sensíveis e degradadas pela ação do homem. A importância desse problema é pela conservação, preservação e aumento do volume hídrico, recuperação de rios e veredas que estão sendo assoreados e compactados por criações de gado. Assim o viveiro de saberes irá buscar a conscientização e recuperação das áreas plantando especies nativas e aumentando o volume hídrico.


Quais serão as principais atividades do projeto e como serão aplicados os recursos?

Construção e um viveiro automatizado de 6 X 8 metros. Compra de equipamentos como carrinho de mão, pá, inchada, alicate de poda, sacos de mudas, telas, sombrite, madeira de eucaliptos, caixa d'água, irrigação, sementes e insumos para fazer biofertilizantes . Gasto com alimentação, material didático, para curso e oficinas.

Local de ação

Goiás, Brazil

Imagem
Michael Becker
BRL 31,58 2023-02-07
Imagem
Tatiana Agostinho
BRL 30,00 2023-02-07

Postar um comentário

  • Não há comentários para esta campanha.