Imagem

Flavia Cantal

Quadra 10, Rua 8, Lote nº 15

Sobre mim

Sou solteira, tenho 3 cachorros e sou graduada em Direito pela Universidade de Brasília, em 1991, e pós graduada em Literatura Brasileira também pela Unb, em 2008. Estudei inglês na Thomas Jefferson em Brasília e fiz cursos de especialização na Universidade do Texas em Austin em 2014.
Desde 2016, venho atuando voluntariamente em várias organizações sem fins lucrativos para a conservação do Cerrado, dentre elas a Funatura, a Rede de Sementes do Cerrado e a Associação dos Amigos das Florestas, principalmente na região de Veadeiros, tendo atuado na mitigação de atropelamentos de animais silvestres, gestão de Viveiros de mudas nativas para a restauração, principalmente, de matas úmidas e, mais recentemente, na construção e implementação de uma estadia para turistas de fotografia e observação de aves e mamíferos.
Além disso, contribuo com a logística do grupo de pesquisadores da Unb para o monitoramento de médios e grandes mamíferos em Veadeiros, sou dona de uma RPPN a 18 km da cidade de Cavalcante, GO a apenas 650 metros do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e estamos desenvolvendo um Centro de Soltura de Animais Silvestres na RPPN Avá-Canoeiro, já tendo construído um recinto para mamíferos, o qual ainda precisa receber uma cerca eletrificada para a segurança dos animais que estão sendo aclimatados para a soltura. Já soltamos um lindo lobo guará macho adulto recentemente e estamos em vias de receber duas antas jovens e outra loba guará fêmea.
Estamos em vias de iniciar, a construção do recinto de aves, principalmente psictacídeos vítimas de tráfico ilegal e, nesse momento, estamos buscando parcerias para o financiamento da casa do cuidador dos animais.
Dentro de alguns anos, vamos tentar um financiamento do ambulatório e tentar ascender de um ASAS para um Cetas, para sermos capazes de implementar a reabilitação e cirurgia de alguns animais resgatados na própria cidade de Cavalcante, sem necessidade de levá-los a Brasília ou Goiânia, em razão de que esses CETAS do IBAMA, em geral, já estão abarrotados de animais.
Tanto os projetos da casa do cuidador, quanto do ambulatório foram gentilmente doados pelo nosso amigo, Bruno Ferreira, dono da empresa Simbiose de Arquitetura, com sede em Cavalcante.

Habilidades

falo inglês e francês, além de português
toco Piano
sei nadar e jogar Pólo Aquático, já fiz mergulho livre
tenho paciência para escrever e coordenar projetos de conservação
adoro passear cachorros
pretendo seguir lutando pela conservação do Cerrado até o fim dos meus dias: a luta é árdua, mas os grandes amigos e figuras admiráveis que encontramos pelo caminho compensam as angústias.

Ocupação

servidora pública aposentada

Interesse

leituras, Natação, Piano e conservação do Cerrado.

The second chance Project (ASAS para a Liberdade)
O Projeto Segunda Oportunidade (ASAS para a Liberdade)
Imagem
Imagem
Imagem
Objetivo de investimento
BRL 57.932,00
Arrecadado
BRL 20,00
Dias restantes
  • Sem Financiamento.
  • Não há comentários para esta campanha..
  • Nenhum seguidor encontrado.
  • Nenhum registro encontrado.