O motivo inativo desta campanha não é fornecido pela equipe %s

Imagem
Imagem
Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
Imagem
Educação ambiental
Imagem
Mata Atlântica

Criado por, Elisa Yokota

Eco Quintal Brincante

1% Completo (sucesso)
BRL 10,00 criado de BRL 40.000,00 Meta
1%
Flexível
1 Financiadores
Data final:

Nome da organização: Associação da Mata

Parceiro Estratégico: Projeto não atribuído

Informações da organização

Nome da organização
Associação da Mata
Categoria da organização
Organização da sociedade civil
URL
https://atlanticforestassociation.com/pt/
Localização da Organização
Brazil
Descrição

Após mais de 30 anos de amizade, incluindo 7 anos de procura de terra, lidando com desafios burocráticos e perseguindo um sonho compartilhado Associação da Mata foi fundada. Somos 3 brasileiras dedicando seu tempo e paixão pela Natureza, e aplicando suas habilidades únicas para preservar esta área de Mata Atlântica e gerar conhecimento que possa acelerar reflorestamento in áreas fragmentadas. 

História do Projeto

Conte-nos mais sobre o desafio do projeto: qual é o problema que está a tentar resolver? Porque é que o problema é importante?

O Eco Quintal Brincante - Escolinha da Mata, é um local para imersão e contatos imediatos de 1 grau com a natureza para crianças urbanas de todas as idades. A 1:30h de São Paulo, chegamos a um território com fauna preservada, nascentes e cachoeira de águas minerais. Com time de especialistas de natureza (permacultores, botanicos, especialistas em aves, especialistas em pancs e educadores ambientais), temos uma imersão na natureza falando sobre a fauna e a flora, e um quintal naturalizado.

Para as crianças urbanas, é uma oportunidade de desemparedar, conhecer para preservar!


Fale-nos mais sobre a solução proposta para o projeto, como irá funcionar?

O projeto propõe imersoes de um dia para crianças de todas as idades, para vivenciar e conhecer um pedaço de mata atlantica que apesar de muito próximo a regiao metropolitana de Sao Paulo, que ainda abriga animais de topo de cadeia, ribeiroes, cachoeiras e nascentes abundantes. O contato com a natureza e o desemparendamento da infancia possui diversos beneficios cognitivos, sensoriais com muitos estudos, porém mais importante criar pessoas que conheçam, respeitem e que queiram preservar a natureza.

O projeto pode atender escolas públicas, privadas, grupose enfim pessoas que queiram viver na natureza por um dia.


Quais serão as principais atividades do projeto e como serão aplicados os recursos?

As principais atividades serão as imersoes com os especialistas , a criação do parque naturalizado ( parque infantil e adulto que utiliza os elementos na natureza: bambus, troncos caídos,pedras etc). Os recursos pagarão uma consultoria do movimento quintais brincantes e a implementação do parque naturalizado.

Local de ação

Brazil

Postar um comentário

  • Não há comentários para esta campanha.