Criado por, Joe Musa
Nome da Organização: Organização Parceiros na Integração e Desenvolvimento Rural
Parceiro Estratégico: Projeto não atribuído
A Partners In Rural Integration and Development Organization (PRIDO) é uma pequena organização comunitária de desenvolvimento rural sem fins lucrativos que trabalha com pessoas da comunidade e agricultores, incluindo mulheres, jovens e crianças, em iniciativas de desenvolvimento sustentável através da mitigação e adaptação às alterações climáticas, da agricultura regenerativa e da segurança alimentar, da defesa do empoderamento das mulheres e do trabalho de projeto orientado para a comunidade nos distritos de Karene e Bombali na Serra Leoa.
O tema exposto será "Inovação & Sustentabilidade "onde será enfatizado a importância da pesquisa para a evolução na atuação do engenheiro, utilizando a sustentabilidade como ferramenta de solução em suas aplicações, visando desenvolver tecnologias que contribuam para a redução dos impactos negativos causados ao meio ambiente. Assim, ao longo dos 5 dias de evento, serão promovidas visitas guiadas, minicursos, palestras e mesas redondas para melhor capacitação dos participantes.
O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, da preservação da fauna e da flora, da conservação dos recursos naturais (água, floresta) e das formas de integração entre a produção de alimentos e a floresta (Floresta Alimentar). O espaço Escola na Floresta tem a missão de garantir que as novas gerações possam ter acesso ao conhecimento da natureza, mais precisamente do Bioma Mata Atlântica, especificamente na escola na floresta, que representa o conhecimento local aprofundado da floresta. Essas atividades são integradas às atividades do Quilombo Cafundá Astragilda, uma comunidade local que detém o conhecimento local e mantém as tradições e a cultura desse território, chamado Vargem Grande. Além da integração com a natureza, os objetivos são ampliados para atividades artísticas e culturais que visam ressaltar a importância dos saberes locais.
Construção e um viveiro automatizado de 6 X 8 metros. Compra de equipamentos como carrinho de mão, pá, inchada, alicate de poda, sacos de mudas, telas, sombrite, madeira de eucaliptos, caixa d'água, irrigação, sementes e insumos para fazer biofertilizantes . Gasto com alimentação, material didático, para curso e oficinas.
Matotaka community, Sierra Leone