Criado por, lourdes alessandra ventura seabra
Nome da Organização: Instituto Bioventura
Parceiro Estratégico: Grande Reserva Mata Atlântica
Biólogos, veterinários, monitores ambientais e moradores tradicionais caiçaras preocupados em desenvolver ações que promovam a pesquisa científica e a conservação de espécies da fauna silvestre da Mata Atlântica na região da Juréia-Itatins, em um dos contínuos mais preservados deste bioma no Brasil.
Campanha de arrecadação para aquisição das cameras trap para monitoramento de fauna e combate a caça para o Projeto Felinos da Juréia-Itatins na Mata Atlântica de Peruibe/SP. Conservação da nossa fauna.
Aquisição de câmeras trap para levantamento e monitoramento de fauna e inibição de caça ilegal.
Inicialmente trabalho que foi executado graças a ajuda do CENAP/ICMBio e agradecimentos em especial à pesquisadora Dra. Lilian, que nos emprestou as câmeras para captação dos registros de animais, entre eles onça-parda, jaguatirica, gato-do-mato-selvagem, jaguarundi, anta, veado, capivara, tamandua, queixada, cateto, muriqui, lontra e jacaré. Grande biodiversidade numa região pouco pesquisada e de dificil acesso.
Agora, precisamos dar continuidade ao nosso projeto e para isso precisamos da aquisição de pelo menos 12 câmeras novas.
Algumas de nossas câmeras foram furtadas e outras estão inutilizadas após muito tempo de uso. Também serão adquiridos cartões de memória e pilhas AA para utilização nas mesmas. Tudo tem custo elevado!
Compra das cameras para monitoramento da Serra do Itatins e areas adjacentes.
Peruíbe, SP, Brasil